segunda-feira, 4 de março de 2013

Cadastro de vítimas da boate Kiss

Vítimas da boate Kiss serão cadastradas para exames pelo Ministério da Saúde

Aqueles que tiveram contato com gases tóxicos terão acompanhamento

Todas as pessoas que tiveram contato com os gases liberados pela fumaça tóxica no incêndio na boate Kiss podem se cadastrar, a partir de hoje, 4, no site do Ministério da Saúde, ou através do telefone 136 da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS), para receber atendimento clínico e psicossocial gratuito. As ações para o acompanhamento clínico e psicossocial começam no próximo sábado, 9 de março, quando será realizado um mutirão de atendimento no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

Todos que procurarem o serviço realizarão exames para definição do procedimento clínico que deve ser adotado. Familiares e profissionais que atuaram no resgate também serão atendidos e terão apoio psicológico. Após o cadastro, as pessoas receberão ligações com informações sobre datas e horários das consultas médicas. Os pacientes que ficaram internados já estão em uma lista de contatos, disponibilizada pelos hospitais, e terão prioridade na avaliação clínica.

As informações dos cadastros serão encaminhadas para a Secretaria Estadual de Saúde, em Porto Alegre, e as pessoas que não moram em Santa Maria serão orientadas a procurar unidades de saúde em suas cidades.

Fonte: http://www.arazao.com.br/vitimas-da-boate-kiss-serao-cadastradas-pelo-ministerio-da-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!